PROBLEMA DE PELE: ACNE

Acne, um dos problemas de pele mais comuns que afligem a espécie humana, independentemente da idade, casta, sexo, cor etc. Acne é um problema tremendamente embaraçoso e pesado. A acne pode ser definida como erupções vermelhas na pele algumas vezes preenchidas por uma substância branca, que coçam e também doem. É um problema sobre o qual não temos nosso controle.

Existem diferentes maneiras de tratar a acne. Pode-se usar a medicação de um especialista em pele ou tentar remédios caseiros ou naturais. Os remédios naturais consomem menos tempo, são menos caros e não têm efeitos colaterais. Requer apenas um pouco mais de paciência, pois a rotina deve ser seguida diligentemente para se livrar do problema de uma vez por todas. Um remédio natural para acne é tão eficaz quanto um medicamento.


Aqui estão alguns remédios naturais para curar seu acne.

Para começar, seu consumo diário de água deve ser de no mínimo oito a dez meninas. Isso nos ajuda a desintoxicar nosso sistema e matar as bactérias nocivas que causam acne. Alimentos oleosos em excesso também causam acne, portanto, alimentos fritos e condimentados devem ser evitados. Incluir cromo na dieta também ajuda a curar a acne. Deve haver uma combinação de equilíbrio nutricional correto e cuidados com a pele adequados.

Uma mistura de noz-moscada em pó com leite não fervido, quando aplicada regularmente na área afetada, também ajuda a curar a acne. Canela em pó misturada com mel é igualmente eficaz na cura da acne. As folhas de nim cozidas, quando aplicadas sobre a acne, atuam como desinfetantes. A área infectada deve ser lavada com sabonete anti-acne pelo menos três a quatro vezes ao dia.

A maquiagem deve ser estritamente evitada quando se está sofrendo de acne. A maquiagem piora as condições de acne. A acne nunca deve ser comprimida, pois pode se espalhar e piorar. Espremer a acne também pode causar marcas permanentes na pele, que a deixam com uma aparência feia. Evite que seu cabelo caia na área afetada pela acne. O cabelo deve ser mantido amarrado para evitar o contato com acne. As fronhas devem ser lavadas diariamente para evitar que o germe se espalhe. A limpeza regular da pele deve ser feita para mantê-la livre de germes.

Além de tudo isso, deve-se seguir um estilo de vida saudável, com equilíbrio adequado entre alimentação, exercícios e sono. Lembre-se de que se você cuidar bem de si mesmo, nenhuma doença pode incomodá-lo, deixando de lado uma pequena coisa como a acne!

Voltar
Sobre óleos essenciais
Os óleos essenciais são a base do tratamento de aromaterapia para doenças em um paciente. Os óleos essenciais são usados ​​para alterar ou melhorar o estado emocional da mente para atingir objetivos. A conexão da mente com o corpo é uma força poderosa e os óleos essenciais são usados ​​para fazer uso dessa força em seu caminho para fornecer tratamento a um paciente.
Ler artigo
Sobre a Frustração
É um sentimento de decepção e desconforto que surge na mente do ser humano apenas quando algo está errado com ele ou quando não consegue atingir os objetivos que se propôs. Em cada dez pessoas, sete são afetadas por ela e, dessas, três são gravemente afetadas. É um sentimento mental que está crescendo como outras doenças perigosas como a AIDS.
Ler artigo