SOBRE TRATAMENTO DO ECZEMA INFANTIL

O eczema infantil está aumentando e se tornando um problema comum para crianças em idade escolar. De acordo com a Sociedade Nacional de Eczema do Reino Unido, é uma doença comum que afeta crianças até um quinto de todas as crianças do Reino Unido. A severidade desta doença pode variar em diferentes formas. Esta doença mostra seu efeito na pele da criança e, portanto, os sintomas da doença também podem ser avaliados pela inspeção da pele da criança. 

Em suas formas iniciais, a pele fica quente, com coceira e seca, enquanto nas formas mais graves a pele fica em carne viva, quebrada e que também resulta em sangramento que parece muito desagradável e causa desconforto, insônia para a criança, mas não é infeccioso e não pode se espalhar para os outros apenas tocando. 

O tratamento de aromaterapia pode reduzir o efeito do Eczema na criança. O tratamento do Eczema pode ser feito com Aromaterapia pela aplicação de Óleos Essenciais na criança por meio de massagem, mas antes de aplicar esses óleos essenciais é aconselhável não arriscar e consultar um profissional Aromaterapeuta ao invés de auto-prescrever para evitar qualquer dano porque esses óleos essenciais podem causar danos às crianças se aplicados incorretamente. Isso foi provado por um experimento. 

O experimento foi feito para encontrar uma solução melhor, eficiente e eficaz para o Eczema. O experimento foi que um grupo formado por oito crianças foi levado para testar a aplicação da Aromaterapia. 

Essas crianças foram divididas em dois grupos aleatoriamente em que o primeiro grupo recebeu tratamento de Aromaterapia em que os óleos essenciais escolhidos para massagear a pele das crianças estavam entre 36 óleos essenciais comumente usados. Esses óleos essenciais eram camomila alemã, tomilho, espiga, lavanda, benjoim e Litsea cubeba. Enquanto outro grupo de crianças recebeu massagem sem óleos essenciais. Isso foi feito durante o período de oito semanas em que a massagem foi dada pelo terapeuta uma vez por semana, enquanto nas demais vezes a mãe deu massagem aos filhos. Os tratamentos foram avaliados dia a dia. As crianças de ambos os grupos apresentaram melhora, mas não houve diferenças na melhora de ambos os grupos.

Voltar
Sobre óleos essenciais
Os óleos essenciais são a base do tratamento de aromaterapia para doenças em um paciente. Os óleos essenciais são usados ​​para alterar ou melhorar o estado emocional da mente para atingir objetivos. A conexão da mente com o corpo é uma força poderosa e os óleos essenciais são usados ​​para fazer uso dessa força em seu caminho para fornecer tratamento a um paciente.
Ler artigo
Sobre a Frustração
É um sentimento de decepção e desconforto que surge na mente do ser humano apenas quando algo está errado com ele ou quando não consegue atingir os objetivos que se propôs. Em cada dez pessoas, sete são afetadas por ela e, dessas, três são gravemente afetadas. É um sentimento mental que está crescendo como outras doenças perigosas como a AIDS.
Ler artigo