ÓLEOS ESSENCIAIS

Os óleos essenciais são a base do tratamento de aromaterapia para doenças em um paciente. Os óleos essenciais são usados para alterar ou melhorar o estado emocional da mente para atingir objetivos. A conexão da mente com o corpo é uma força poderosa e os óleos essenciais são usados para fazer uso dessa força em seu caminho para fornecer tratamento a um paciente. A aromaterapia é um ramo da fitoterapia que faz uso das propriedades medicinais de ervas e plantas. Aromaterapia consiste em duas palavras Aroma e Terapia onde a palavra aroma se refere à fragrância ou cheira um grupo de compostos químicos, vinhos, flores de onde são extraídos os óleos essenciais e terapia se refere a qualquer uma das medidas adotadas para o tratamento de deficiências ou doenças, é Um termo genérico para usar e descrever qualquer sistema psicológico ou médico de tratamento destinado a promover a saúde física e o bem-estar mental de uma pessoa. É a tentativa de recuperação de qualquer problema de saúde.

Presença de Aroma: O aroma que você pode encontrar em todos os lugares ao seu redor. Você pode encontrar aromas em frutas, plantas, cascas, raízes, rosas em jardins, limas picantes, lavanda e limões. Sabonetes e xampus incluem essências de plantas, frutas e flores.

Óleos veiculares: A aromaterapia requer o uso de óleos essenciais puros. Como alguns óleos essenciais são tóxicos, eles devem ser utilizados com cuidado e atenção para receber os benefícios deste dom natural. O óleo essencial obtido após a destilação de essências de plantas, flores e frutas é altamente concentrado, por isso deve ser primeiro diluído com o óleo carreador. O óleo transportador permite que o óleo essencial penetre lentamente pela pele e evita qualquer inflamação. Os tipos mais comuns de óleos veiculares usados são jojoba, diamante doce, cinorrodo, azeitona, girassol, gergelim, cártamo, avelã, etc.

Armazenamento de óleos essenciais: Os óleos essenciais devem ser armazenados em potes ou frascos de vidro e recipientes de plástico devem ser evitados para esse fim. Essas garrafas devem ser de cor cobalto ou âmbar. Armazene esses óleos essenciais em local fresco e seco. Geralmente os óleos essenciais duram de 1 a 3 anos, mas poucas são exceções, como o óleo cítrico, que dura de 6 meses a 1 ano.

Óleos essenciais multifuncionais são lavanda, alecrim, árvore do chá, camomila, eucalipto, rosa, pinho, sândalo, hortelã-pimenta e limão.

Voltar
Problema de pele com acne
Acne, um dos problemas de pele mais comuns que afligem a espécie humana, independentemente da idade, casta, sexo, cor etc. Acne é um problema tremendamente embaraçoso e pesado. A acne pode ser definida como erupções vermelhas na pele algumas vezes preenchidas por uma substância branca, que coçam e também doem. É um problema sobre o qual não temos nosso controle.
Ler artigo
Tratamento do eczema infantil com aromaterapia
O eczema infantil está aumentando e se tornando um problema comum para crianças em idade escolar. De acordo com a Sociedade Nacional de Eczema do Reino Unido, é uma doença comum que afeta crianças até um quinto de todas as crianças do Reino Unido. A severidade desta doença pode variar em diferentes formas.
Ler artigo